segunda-feira, outubro 02, 2006

Crónicas de El Cabanyal (1)

Passados os primeiros dias de acumulação massiva de informação, algumas ideias básicas sobre a minha nova situation. Há imenso contraste em ter que conviver com a opulência do porto da America's Cup e com a causa okupa do incêndio do centro social "Pepica la Pilona", com os vizinhos gitanos que lançam foguetes e saem nos seus carros a extravasar som, mas assim são felizes.
Há também uma outra causa bem viva que ameaça a casa onde vivo (!). "Rehabilitació sens destrucció" é o lema de todos aqueles que querem livrar o bairro de El Cabanyal e Canyamelar da ameaça da destruição com o auxílio da especulação imobiliária. Um Polis de Viana, um prédio Coutinho a ir abaixo, mas com mais dinheiro metido no assunto.
Estou aqui por causa dumas peças com o mesmo nome que o fundo queimado da paella. Socarrat. Peças cerâmicas de monocozedura com problemas de conservação e restauro que têm o mesmo nome que uma parte bem prazenteira e culinária das nossas vidas.

Estaríeis a gusto si empezase a postar en español? Es que no estoy nada confortable así, que esto en portugues no resulta.

Sem comentários: