sábado, maio 13, 2006

O mundo acabou em Coimbra e a culpa é da Orxestra Pitagórica

O grupio da gaita alegórica, que todos os anos actua na Queima de Coimbra (a única do país porque o resto são semanas académicas, segundo os próprios) é sublime nas actuações. Estávamos a ver se fazíamos um comentário e dávamos uma pontuação de um a dez ou com estrelinhas como nos suplementos dos maços de papel que se vendem todos os dias nas bancas agora mais dedicadas à venda de artigos variados a eles associados. Decidimos fazer um comentário sério, mas assumidamente cinco estrelas. Os gajos não são um filme, são um DVD e para sermos mais específicos, se o tal precisasse de um qualificativo, eram um DVD do caralho.

Os gajos têm um CD que se pode comprar em qualquer lado que não sabemos onde fica, ou que se pode arranjar como toda a gente faz e vocês sabem do que estamos a falar. Os gajos fizeram três músicas novas e arranjaram um papel ao povo, com letras geniais e versos de piada fina como "Sempre em disputa - puta" na música A Queima Acabou. Apostam no empate na final do Mundial em Traumatismo Ucraniano e também cantam aos The Putado (s) (da Nação), o mesmo gajo que afirma Eu vou! nas Críticas do folheto Rock in Sarau, um folheto que como o DVD, é do caralho.

Os gajos tocam uns instrumentos que já o Max tocava em pequenino lá na Madeira, antes de haver 25 de Abril e das celebrações terem sido suspensas. Era um tempo de liberdades porreiras. O Max tocava adegofone (garrafas de vidro percutidas a golpes de pau), sinalis (sinais de trânsito gigantes a proibir o felácio e cunilingus simultâneo e as ultrapassagens), reco gigante (armário com prateleiras), reco pequeno (esfrega-esfrega de tanque), guitarrão, sanita (toca-se com a tampa), e cântarus (tocam-se com almofadas). Depois cada um dos pitagóricos tem um nome original como coça aqui ou cagão ou xixarro ou furunculo ou zandinga.

Os velhos também tocaram com os novos no fim do concerto.

Para terminar, fica aqui o pedido a esses gajos, se nos estão a ouvir, de nos deixarem reproduzir os seus mega-êxitos quando aprendermos a meter no secripete (não é strip, mas podia ser) do blogue aquela coisa que bota música. Só mais um cheirinho (salvo seja) de Pitagórica com Eu quero cagar!Eu quero cagar!Eu quero sentado, Eu quero deitado, Eu quero em pé.Eu quero cagar!Eu quero cagar!Eu quero cagar,Enquanto o cu tiver maré.

Olé, Pitagórica, Olé!.

Sem comentários: