quinta-feira, maio 19, 2005

Relatório Zezinho

Olá! Eu sou o Zezinho e o meu pai diz que o mal deste país é que ninguém quer trabalhar e só quer mandriar. O meu pai diz que se os malandros dos deputados não ganhassem tanto como ganham, este país não estava como está e que as pessoas viviam melhor. Dantes, há muito tempo, comprava-se um pão a dois e quinhentos, mas agora é mais caro, a culpa é do Euro. Eu também sou do tempo em que um Epá, que é um gelado de leite e não é de água e por isso não faz mal à saúde e é melhor para as crianças custava só oitenta cêntimos e agora é uma roubalheira, não se admite, a chicla é muito mais pequena e basta de nos atacarem a qualidade de vida. Se eu mandasse, o PIB subia e o Déficit Orçamental baixava e os impostos também, porque isso foi o que o meu pai que ensinou, porque eu não sei bem o que é o PIB, mas sei que se subir é melhor para toda a gente. Também não faz mal, porque o meu pai disse que um senhor importante um dia disse que isso do PIB era... três vezes nove, e o do ano passado... é só fazer as contas.

Eu bem queria chupa-chupas, mas o meu pai disse que neste país, enquanto não tivermos um imposto sobre a coçagem de micoses, nem a saúde pública nem as contas do Estado endireitam.

Sem comentários: