sexta-feira, maio 13, 2005

Consagração da Numerologia a D. Serafim Ferreira no 13 de Maio

Tivemos hoje a visita do Reverendíssimo D. Serafim Ferreira. Ao entrar, vendo o calendário Pirelli com a imagem da Senhora de Fátima ao lado, não hesitou: "Entro em lugar sagrado, não me farei rogado, uma água com gás se faz favor, tenho aqui no estômago uma dor".

Iniciou depois a sua divina contagem. Olhou para o relógio e eram 17:32. Treze somados. Somou o número de bolos na vitrine com o número de cervejas vazias ao balcão. 8+5=13. Perguntou "Têm tremoços?". Respondemos "Claro, reverência temos lote 2, lote 5 e lote 6, não temos dos lotes 1, 3 nem 9. Duas vezes treze, impecável. Os serafins do céu rejubilavam de alegria. Bebou a sua água, comeu o seu tremoço, arrotou uma vez, tossiu quatro por causa da atrapalhação no gasganete provocada pela casca da leguminosa, deu sete pancadinhas no chão com o pé, e antes de proceder ao pagamento da despesa efectuada, libertou com sonoro trovão um monumental gás acumulado nas suas tripas. Vá lá, não cheirava. Outra vez treze, para quem não reparou. "Quanto é se faz favor?" "Dois euros e meio reverência, moeda antiga, quinhentos paus". "Faça favor, pague-se desta nota de dez euros, mas espere aí que tenho aqui mais três se não se importa, e já agora, dê-me treze cêntimos de troco que o resto é gorjeta pela simpatia". "Sim senhor, cá estão" Saiu, deu graças, subiu cinco degraus com cinco passos, deu mais oito acelerados e ao nono pisou uma libertada acumulação de fezes caninas no lajedo do passeio. Valente queda, claro está, treze galos na cabeça porque fez questão de bater com a cabeça no chão mais doze.

Para um homem que tem um estilo de vida verdadeiramente alternativo, treze palavras: Os números consagrados a Serafim... oh pá deixa-te disso e come mais pudim.

Sem comentários: