quarta-feira, abril 20, 2005

A Sinfonia do Benfica

O Benfica tem uma Sinfonia escrita pelo Maestro António Vitorino d'Almeida.

O primeiro andamento é um revivalismo rapsódico em seis por oito das marchinhas Ser Benfiquista, Força Benfica A Vitória será Tua e Na minha cama com ela, numa referência ofensiva e clara à forma despudorada como Carolina Salgado atacou o Presidente Vieira. Força maestro

O segundo andamento busca raízes em Moçambique, refere o puto-melancia que passou a ser do Benfica mas que vinha para ser lagarto. Aqui há uma ligação mística: o número de staccatos é o mesmo dos golos que Eusébio marcou no Campeonato Nacional da I Divisão.

O terceiro andamento conta com a participação de Tó Mané Ribeiro, vocalista dos UHF que saca riffs da "Sou Benfica" apoiado no bico da águia. Após isso, salta do bico, atinge o solo em velocidade controlada pela sua vasta cabeleira encaracolada. A este andamento, o maestro deu o nome de "Il chiarechia delle tranze loiri". Tó Mané acaba com "Deixem jogar o Mantorras", uma versão remasterizada de "Cavalo de Corrida".

O maestro já foi convidado a ser apedrejado por adeptos dos Super Dragões na entrada para a mais irreverente produção da recém-inaugurada Casa da Música para piano, voz e matraquilhos.

Sem comentários: