segunda-feira, janeiro 24, 2005

Arroz de coelho da madrugada

Receita enviada pelo senhor Jesuvino Pereira e Silva, natural de Praias do Ribatejo.

Ingredientes:
Arroz
Coelho
Madrugada q.b.

Grau de dificuldade: Depende do coelho e do sítio onde for colher o arroz. Se for mesmo de madrugada, certifique-se que não vai morrer num arrozal ou violado por uma chusma de machos de angorá numa coelheira perto de si. Em alternativa, pode ir ao sítio do costume, leia-se Supermercados Pingo-Doce, e levar de lá um coelho. Pois, atrás do coelho vêm os amigos polícias. Se tiver muito azar e levar uma coelha, terá dois polícias atrás de si. Por aqui se pode perceber que Hugh Hefner e a PSP têm um acordo verbal sobre o ataque a coelhos.

Custo: Cozinhar desta forma pode custar-lhe a vida.

Preparação:
1-Desenrasque-se. Como já se percebeu, comer só depende de si. Afinal, quem tem fome não somos nós, é você que está a ler esta receita. Arranje lá o coelho, apanhe-o.
2- Mate o coelho se quiser. Se não quiser, mande-o matar ou não o mate. Pode sempre escaldá-lo e esfolá-lo enquanto ainda está vivo. Assuma as consequências dos seus actos quando a Sociedade Protectora dos Animais lhe vier dizer que o seu acto é cruel. Se há gente a fazer gatos bonsai, você pode fazer arroz de coelho com o coelho vivo. Certifique-se que o coelho está morto. O bicho pode mordê-lo quando o estiver a engolir. Se for uma piton e gostar de dar à língua, não se preocupe e degluta o coelho.
3- Depois trate de cozer o arroz. Pode comê-lo com terra mas se não quiser, lave-o. Se o quiser descascar, espere quinze dias até secar para depois poder descascar. Para quem tem fome, o melhor é mesmo comer com casca. Quem nunca comeu bananas com casca? Ponha a água a ferver, coloque o arroz e espere um bocado. Prove ou dê a provar. Se a sua inimizade com o provador for grande, aprovei-te para lhe dar arroz cru e a ferver, para lhe queimar a língua. Este procedimento pode ser de particular utilidade para se livrar de uma eventual piton que o siga desde a coelheira e esteja com vontade de dar à língua.
4- Faça tudo isto de madrugada. A nossa tasca não está aberta a essas horas, e como sabemos que não vai conseguir absolutamente nada a cozinhar desta forma, sabemos que vai acabar por vir aqui tomar o pequeno-almoço. Regue tudo muito bem com vinho do Porto. Sirva em dois cálices porque a piton também tem direito.



Sem comentários: