terça-feira, fevereiro 28, 2006

Máximas de rua 3 (Versão Carnaval)

Queres pito? Come deste que não tem gripe.

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Salão de Curling


Vamos aos jogos.

Vamos ver curling.

Somos uma tasca invulgar, havemos de ter um ringue destes e convidar a equipa sueca para vir cá bater umas pedras.

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

As velinhas de Felgueiras

Diz quem lá esteve que foram queimadas velinhas com várias inscrições que passamos a divulgar:

Chico Assiz
Sócrast
Tribunais
SA (julgamos que queira dizer saco azul)
Minestério Púbico

Acrescente-se que cada uma delas tinha aindaa efígie do Movimento Sempre Presente (MSP).

Em breve divulgaremos mais dados.

Vitó tinha uma gaita, mas em inglês

Vitó had a pipe with one single hole, his mother only told him:

Play the pipe, oh Vitó!

Eí a Pê éme

É um regalo da vida ver tropas de camuflado e com braçadeiras a dizer PM a fiscalizar a situação dos outros tropas. Como cidadãos, preocupa-nos que os militares andem sempre com identificação, bem fardados, com a gravata presa na baínha das calças, a chegar a horas ao quartel, com ouvidos vazios o suficiente para ouvirem ordens dos seus superiores. Ah! E com falatório chunga na boca.
Viva a disciplina militar!

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

O número de telefone do Rui Zink está n'O Espectro

Vodafones de Portugal, agora podem mandar sms grátis ao Rui Zink porque há quem divulgue o número de telefone dele. Vasco Pulido Valente, o senhor das últimas páginas do público, descobriu que ser blogger é fixe e não tarda também nos dá o seu nove qualquer coisa. Vá lá, liguem-lhe, não custa nada.

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Declaração de finalidade

Este blog declara-se em primeiro lugar, um blog plural. E é por isso que sempre nos referiremos a nós próprios na primeira pessoa do plural. Júlio César usava a terceira pessoa do singular para falar de si próprio (Quem? Ele?). Nós temos direito a fazer algo parecido, mesmo não sendo imperadores de Roma.

Em segundo lugar, somos inevitavelmente limitados. As paredes de uma tasca impõe certas fronteiras sensoriais, ideológicas, políticas, sociológicas, históricas, filosóficas e todas essas coisas acabadas em cas e que são chatas.

Em terceiro lugar, dedicamo-nos às coisas simples da vida. Rir, comer, beber e jogar, em todos os sentidos, declarados e ocultos, evidentes e subentendidos, nas linhas e entrelinhas do intricado sistema complexo do vai-vem da vida.

Dito.

O futuro da união está na blogosfera e ainda ninguém o viu

João Morgado Fernandes, o Manuel da Grande Loja do Queijo Limiano e o PG da Bloguitica andam a discutir os filhos deles e a liberdade de expressão baseados em roupa interior azul com estrelinhas. Naquela fotografia é que está o futuro da União Europeia, porque os putos têm grande potencial de pissarolim.

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

recorde pissarolinesco

Os pissarolins (bichos com nome estranho que gostam de sexo) querem bater um record do mundo. Bloguers de todo o mundo, associem-se a esta iniciativa.

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Os "amaricanos" é que sabem quem eles são

Para comparar melhor Chavez e Rumsfeld, com Hitler fora do baralho, por William Arkin.

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Ódio de estimação (à moda do Jogo Final do Herança)

Esta tasca declara o seu ódio profundo à realidade definida pelos seguintes elementos:
Bola, Chuteira Nike, Madeira, Eduardo Souto Moura, Merche Romero, Manchester United, Ronalda, Louis Vuitton, Dolce & Gabanna, Acne, Adolescentes aos gritos, Carro Desportivo, Violação, Seporten.

Aceitam-se apostas nos comentários. Enviamos kits-prémio à primeira senhora a acertar.

A luta segue por onde deve

Pela primeira vez, há neste país um casal de lésbicas com o voluntarismo suficiente para assumir a defesa de uma causa que há muito estava a ser defendida da maneira errada. Berreiro, manifestações, orgulho de fitinhas e bandeirinhas, palavrório contra a Igreja Católica não chegam.
Se há um auxiliar precioso (leia-se advogado) disposto a levar a luta até ás últimas consequências, até se aposta que um dia destes, o Almodovar está a fazer um filme sobre a epopeia de um casal homossexual na luta pelo direito a casar-se num país pequenino onde os direitos não são iguais para todos.

O tremoço tem hora na rádio

Aproveito aqui para divulgar um programa (não é daqueles que se faz no Brasil, com garotas do mesmo, não...) que o Mário Carvalhal anunciou no Pinguim Garcia. A Hora do Tremoço está online na RUM. É pra ouvir.

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Máximas de rua II

Se a droga te derruba, droga-te sentado

Escola de virtudes

Quando dizem que a Madeira é um jardim, só podem referir-se a qualquer coisa Boschiana.
O presidente do Nacional, Engº. Rui António Macedo Alves chamou ladrão ao empresário José Carlos Rodrigues Pereira, presidente da colectividade desportiva adversária lá do jardim. Um roubou um relógio ao outro ou vice-versa. Então, vão os dois a tribunal e um paga ao outro um tanto para encerrar o caso.
Num lugar onde nem sequer há espaço para fazer um mega centro de estágio como deve ser (assim como o do Seixal, o de Gaia ou o de Alcochete, é que o Marítimo é o 4º maior clube do país), não há sequer um ditador que se preze e que acabe com estas pequenas guerras desportivas(?)?

Uma comenda só para o nosso blogue

Eu até gostava de ver a realidade de outra forma, mas quando o presidente se apressa a condecorar na mesma semana o Presidente da Auto-Europa, o Zé Mourinho e o Bill Gates, fico a pensar se não vai ser este blogue a inaugurar a Grande Ordem do Mérito Tasqueirístico e dos Serviços associados. Cavaco já disse que sim.