terça-feira, janeiro 31, 2006

"I have a dream" por Martin Luther King

And so let freedom ring from the prodigious hilltops of New Hampshire.
Let freedom ring from the mighty mountains of New York.
Let freedom ring from the heightening Alleghenies of Pennsylvania.
Let freedom ring from the snow-capped Rockies of Colorado.
Let freedom ring from the curvaceous slopes of California.
But not only that:
Let freedom ring from Stone Mountain of Georgia.
Let freedom ring from Lookout Mountain of Tennessee.
Let freedom ring from every hill and molehill of Mississippi.
From every mountainside, let freedom ring.
And when this happens, when we allow freedom ring, when we let it ring from every village and every hamlet, from every state and every city, we will be able to speed up that day when all of God's children, black men and white men, Jews and Gentiles, Protestants and Catholics, will be able to join hands and sing in the words of the old Negro spiritual:
Free at last! Free at last!
Thank God Almighty, we are free at last!

Voz off do genérico do próximo "Prós e Contras"

A neve veio um dia e passou. Impediu estradas, provocou frio nas velhinhas nas casas sem aquecimento.
A neve pode contribuir para o aumento do PIB? Em que medida pode a neve influenciar a acção governativa em tempo de crise? Os portugueses querem ouvir respostas sérias, rigorosas e isentas. José António Cardoso de Sá e Melo (mas quem é o tipo? Olha, como se isso interessasse!), vem à televisão esclarecer os portugueses sobre este e outros assuntos. Com a apresentação de Fátima Campos Ferreira (com as mamas cada vez mais à mostra porque Fátima Lopes acha bem), segunda-feira à noite, Prós e Contras, na televisão pública.

quinta-feira, janeiro 26, 2006

Lactários, incubadoras e criadeiras

É o próximo investimento estrangeiro em Portugal. Uma multinacional chinesa vem para cá fazer destes aparelhos porque lá eles fazem falta. Depois vendem-nos o refugo quando decidirmos começar a fazer filhos a sério.

Quingues Congues do Oriente Médio

Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irão
Abdel Aziz Rantisi, líder do Hamas

O mundo treme quando um árabe dito radical é eleito. É por ser radical.

A cor do novo BES

Amarelo
Vermelho
Azul
Rosa
Laranja
Cinzento
Bordeaux
Verde claro
Verde escuro
Azul claro
Roxo
Amarelo torrado
Branco (Branco, escrito a branco não se vê)
Preto

E agora, para terminar o primeiro post sensível deste blogotasco, vamos falar de cores a sério para o novo BES: verde-escarro, castanho-merda, amarelo-cervejola, verde tinto, maduro tinto, verde branco e maduro branco, azul-sulfato, cinzento-ratazana, amarelo e roxo (cores do 69), preto da guiné, branco europeu, amarelo chinês (porque eles mijam contra o vento), vermelho índio AMARICANO, rosa cueca, laranja podre.

Brinquedo novo

O que farão a partir de agora o PPD/PSD e o CDS-PP sabendo que Cavaco está na Presidência da República? Há quem fale da alternância democrática, de um sem fim de possibilidades nunca vistas para a direita portuguesa. Todo um mundo novo se abre, um conjunto de diferentes understandes do país (porque em Boliqueime é tudo um bocado diferente). Pois, mas a esquerda também tem a novidade de não estar lá. Vai ser giro. Viva Cavaco presidente, pela novidade.

Máximas de rua 1

"Nós não somos pombos, somos andorinhas"

terça-feira, janeiro 24, 2006

Senhor Nuno

Guímaros, Quinhentinhos, Silvanos, Chicos Silva, Calheiros, viagens para o Brasil, apito dourado. A enumeração do crime, do abjecto, do impressionante; a revisão da vileza, da crueldade, da falta de escrúpulos. Assustador... O senhor Nuno está aí, está cheio de medo.

Nós também temos medo. Medo que esta javardice não acabe depressa e deixe também de ser notícia nos telejornais. É o Superpaleio Bet and win.

Las juanis

Um novo estilo de vida nasce aqui ao lado.

Vejam o Retrato del Infierno e o Rititi.

Com direito a filme chamado "Yo soy la juani"




Cavaco à segunda

O facto da noite eleitoral do passado domingo é que 2745491 eleitores portugueses votaram em Cavaco Silva por forma a permitir a sua eleição na segunda vez em que foi candidato à Presidência da República. Verdadeiramente, isto não aquece nem arrefece, como não aqueceria nem arrefeceria a vitória de qualquer outro dos candidatos. Quem se entusiasma com "Cavaco à primeira" fâ-lo da mesma forma que atribui toda uma série de motivos óbvios a vitória do Benfica na Superliga na última temporada. Ninguém sabe bem porque é que aquilo aconteceu. A diferença do Benfica para Cavaco é que o treinador do Benfica era pior e não sabia o que podem gerar as palavras "Insiste, insiste". Os outros candidato nem sequerem foram aos treinos de estratégia (mais "Resiste, resiste").

Esta tasca é plural, livre, aberta à opinião de todos. Até àqueles que acham que "Cavaco à primeira" foi aquilo que aconteceu, apesar de isso ser mentira.

quarta-feira, janeiro 18, 2006

O que esta gente sabe...

É verdade, vimos no Odisseia. Tascas com TV Cabo, é o que é.

Estamos mais próximos do futuro, com John Hutchison e sua antigravidade.

terça-feira, janeiro 17, 2006

Eurominas

O chapéu que António Vitorino usou quando falou com os senhores da Eurominas era do Estado. Era de palha, tinha uma tira vermelha a dizer "O Estado é o meu senhor" e acrescentava cerca de 15 cm de altura ao portador.

Barricado

Um padeiro de 59 anos ficou barricado 28 horas na zona do Sobral de Monte Agraço. Para o local foram mobilizadas a PSP, a GNR. Disparou contra um GNR portador do mandado de busca contra ele, feriu-o e barricou-se.

Por mais um parque infantil no Sobral, até nós nos barricávamos. Viva o Tide.

Viva la Presidenta!

Michele Bachelet Jeria, mulher de prazeres simples e competência conhecida, enfim, uma mulher normal, foi eleita presidente do Chile.
O mesmo país que tolera um velho ditador em prisão domiciliária dá agora o poder a uma mulher. Bom exemplo, dizemos nós. Está convidada.

domingo, janeiro 15, 2006

Não damos prémios

Somos pobres.
Não temos dinheiro.
Em breve teremos minis e tremoços para dar a todos vós, estimados leitores.
É esse o nosso prémio, é essa a nossa luta.
Deixar as tascas no sítio onde estão, fazer com que continuem a existir.

sábado, janeiro 14, 2006

Frases bonitas que mudam a vida de uma pessoa durante cinco minutos

"Mas eles são todos iguais" - Menino aloirado num filme em que L.A. era atingindo por lava, não se sabia bem de onde e toda a gente estava preta por causa do fumo. Lavadinhos, haviam de ser diferentes.

"Acabar com a pobreza, venho de favela (e patati, patata)..." - Seu Jorge, um tipo que deu um concerto na Aula Magna a 25 euros, com laivos de reunião de sambistas de segunda, veio da favela, agora é famoso, e a favela, pá?

"Foda-se!" - Gomes, depois de perder ao dominó belga

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Vou p'rá tropa para aprender a falar bem

Agora que ninguém vai à tropa por obrigação (ou agora é por um dia e só para alguns) o nível da linguagem mantém-se, pela boca de uma mulher:

"Ò Cerqueira, olhó bivaque, caralho!"

terça-feira, janeiro 03, 2006

Delírios da Brigada

Outro dia o Gomes, depois de perceber que ia ser multado pela Brigada Fiscal da GNR por não ter documentos ouviu da boca de um agente a seguinte citação:

"Eu conhecia aquele, sei que ele é Engenheiro, mas em serviço, não há amigos."

Viva a Brigada e os seus zelosos guardas. Se não fossem eles, quem mais nos faria rir?